Picasso mais sobre tudo que aconteceu!

Eles eram visuais e vieram os olhos ea mente de um dos maiores gênios da história da arte de Pablo Picasso, nascido na Espanha, foi uma criança prodígio que foi reconhecido como tal por seu pai, professor de arte, que habilmente levou junto. O pequeno Museu de Picasso em Barcelona é dedicado principalmente a suas primeiras obras, que incluem representações surpreendentemente realista de moldes de escultura antiga.
"Ele era um rebelde desde o início e, como um adolescente, começou a frequentar os cafés de Barcelona, onde os intelectuais se reuniram. Ele logo foi para Paris, a capital da arte, e absorveu as obras de Manet, Gustave Courbet, e Toulouse-Lautrec , cujo estilo esboçado o impressionou extremamente Depois foi para a Espanha, um retorno à França, e novamente de volta à Espanha. - todos no ano de 1899-1904.
"Antes ele bateu em cima do cubismo, Picasso passou por um prodigioso número de estilos - o realismo, a caricatura, o Período Azul eo Período Rosa As datas Blue Period 1901-1904 e é caracterizada por uma paleta predominantemente azul e assuntos focando párias. , mendigos e prostitutas. Isso foi quando ele também produziu suas primeiras esculturas. O trabalho mais pungente do estilo está no Museu de Cleveland da Arte, La Vie (1903), que foi criado em memória de um amigo de infância grande, o poeta espanhol Casagemas, que havia cometido suicídio. A pintura começou como um auto-retrato, mas com características de Picasso tornou-se aqueles de seu amigo perdido. A composição é afetado, o espaço comprimido, os gestos duros, e os tons predominantemente azuis. Outro excelente Blue período de trabalho , de 1903, é na Região Metropolitana, Refeição do cego. Outro exemplo, talvez o mais lírico e misterioso que nunca, está no Museu de Arte de Toledo, a assombração da mulher com um Corvo (1903).
"O Período Rosa começou por volta de 1904, quando paleta de Picasso se iluminou, as pinturas dominado por rosas e beges, azuis claros, e as rosas. Seus temas são saltimbanques (circenses), arlequins e palhaços, todos os quais parecem ser mudo e estranhamente inativo . Uma das obras premier deste período é, em Washington, DC, família grande e muito bonita a Galeria Nacional de Saltimbanques datando de 1905, que retrata um grupo de trabalhadores de circo que parece alienada e incapaz de se comunicar um com o outro, situado num unidimensional do espaço.
"Em 1905, Picasso passou rapidamente para a Holanda, e em seu retorno a Paris, sua obra ganhou uma aura clássica com grandes figuras masculinas e fernale visto frontalmente ou em perfil diferente, quase como a arte grega antiga. Uma das melhores dessas de 1906 está na Galeria Albright-Knox em Buffalo, NY, La Toilette. Várias peças neste novo estilo foram adquiridos por Gertrude (o patrono de arte e escritor) e seu irmão, Leo Stein. O outro artista importante promovido pelo Steins durante este período foi Henri Matisse, que tinha feito uma sensação em uma exposição de obras de 1905 para um estilo mais chocantes novos, empregando cores berrantes e dissonante. Essas peças seria ridicularizado pelos críticos como "fauvismo", uma palavra francesa para "feras . "Picasso foi profundamente influenciado por Matisse. Ele também era fascinado pelas obras quase de cartoon da auto-didata" primitivo "do pintor francês Henri Le Douanier" Rousseau, a quem ele carinhosamente chamado de "o último pintor antigo Egito", pois sua obras têm uma semelhança de passagem para o apartamento antigas pinturas egípcias.
"Uma obra-prima de Rousseau está no Museu de Arte Moderna de Nova York, sua cigana mundialmente famoso sono, com um tigre incrível olhar para a figura adormecida com olhos laser.
"Picasso descobriu a escultura ibérica antiga da Espanha, da arte Africano (para ele assombrou as coleções Africano no Museu d'du Ethnographie Trocadéro, em Paris), e esculturas de Gauguin. Lentamente, ele incorporou as formas simplificadas ele encontrou nessas fontes em um retrato impressionante de Gertrude Stein, terminado em 1906 e dada por ela em seu testamento ao Museu Metropolitan. Ela tem um rosto grave como uma máscara feita de forma enfática lavradas comprimido dentro de um espaço restrito. (Stein é suposto ter reclamou: "Eu não parece em nada com isso ", respondendo com Picasso:" Você vai, Gertrude, você vai. ") Este retrato original vem como uma mudança crucial de que Picasso viu o que ele estava pensando e abre o caminho ao cubismo.
"Então veio o incrível Les Demoiselles d'Avignon de 1907, o agitador do mundo da arte (Museu de Arte Moderna de Nova York). Picasso foi um pouco de medo a pintura e não mostrá-lo, exceto para um pequeno círculo de amigos até 1916, muito depois de ter completado seus primeiros quadros cubistas. cubismo é essencialmente a fragmentação das formas tridimensionais em superfícies planas de padrões e cores, sobrepostas e entrelaçadas de modo que as formas e partes da anatomia humana são vistos de frente e verso ao mesmo tempo. O estilo foi criado por Picasso em conjunto com seu grande amigo Georges Braque e, às vezes, as obras foram tão iguais que era difícil para cada artista rapidamente para identificar as suas próprias. Os dois estavam tão perto durante vários anos que Picasso teve de chamar Braque ", ma femme" ou "minha esposa", descreveu a relação como um dos dois alpinistas amarrados juntos, e em algumas correspondências que se referem um ao outro como "Orville e Wilbur", pois sabia o quão profundo de sua invenção Cubismo foi.
"Cada pintor progressiva, se a francesa, alemã, belga, ou, logo assumiu o cubismo eo estilo tornou-se dominante, pelo menos, a primeira metade do século 20. Em 1913, em Nova York, o novo estilo foi introduzido em uma exposição no arsenal midtown - o famoso Armory Show -. o que causou uma sensação de Picasso criaria uma série de estilos cubista ao longo de sua longa carreira Depois de pintar naturezas-mortas que lettering utilizado, efeitos de trompe l'oeil, cor e textura. superfícies pintadas, em 1912, Picasso produziu Still-Life with-presidente Caning, no Museu Picasso em Paris, que é um retrato oval, que é, com efeito, uma mesa de café em perspectiva com uma moldura de corda - a primeira colagem, ou um obra de arte que incorpora materiais preexistentes ou objetos como parte do conjunto. Elementos colados à superfície contrastando com versões pintadas do mesmo material fornecido uma espécie de sofisticada dupla tomar por parte do observador. Um bom exemplo disto, apelidado sintético Cubismo, está no Museu Picasso, em Paris, o espirituoso geométrico Composição: O Guitar (1913) As fotos mais talentosos do estilo cubista totalmente desenvolvido sintéticos são duas obras complexas e altamente coloridas representando músicos (em Filadélfia e no Museu de Arte Moderna. , New York). Ele produziu fascinantes jogos teatrais e figurinos para o Ballet Russe de 1914 em diante, virou-se, em 1920, para um rico estilo clássico, criando alguns desenhos deslumbrantes, dividido com o surrealismo, entre 1925 e 1935, e retornou ao Classicismo .
"Com a eclosão da Guerra Civil Espanhola, Picasso foi nomeado diretor do Prado. Em janeiro de 1937, o governo republicano pediu-lhe para pintar um mural para o pavilhão espanhol na Exposição Mundial em Paris. Estimulado por uma atrocidade da guerra , a destruição total das bombas da cidade de Guernica, no País Basco, pintou o óleo de renome Guernica monocromática (agora no Museu de Madrid Nacional Centro de Arte Reina Sofia.) algo de um enigma em detalhes, não há dúvida de que o gigante foto (que até a morte de Franco estava no museu de New York de Arte Moderna) manifesta repulsa Goyaesque sobre o homem horrores pode causar ao homem do companheiro. O centro é dominado por uma mulher de luto e de um cavalo ferido, gritando iluminado, como terceiro Goya de maio de 1808 por uma luz dura.
"Picasso viveu em Paris durante a guerra, produzindo pinturas sombrias em estilos semi-abstrato, muitas caveiras retratando ou animais esfolados ou uma casa mortuária horrível. Ingressou no Partido Comunista depois da guerra e pintou dois grandes pinturas condenando os Estados Unidos por seu envolvimento na Guerra da Coréia (duas pinturas terrivelmente ruim sobre eventos que nunca aconteceram - como a participação americana na guerra bacteriológica). [Na verdade, a investigação determinou que o evento descrito por Picasso em "Massacre na Coréia" ocorreu Veja este artigo de jornal escrito. em 1999, após Hoving escreveu esta peça ... embora a reivindicação da guerra bacteriológica ainda é infundada - ed.] Ele virou-se entusiasticamente à cerâmica, escultura e gravura e, em seus últimos anos, preocupado-se com um.. série de amantes e namoradas, mudando seu estilo de expressar seu amor por cada um, e, finalmente, fazendo evocações soberba das obras dos antigos mestres como Diego Velázquez. Seja qual for Picasso teve uma mão em girou para fora para ter uma insaciável centelha da genialidade absoluta ".
LIVROS DE PICASSO Les Demoiselles D'Avignon (Estudos de Arte Moderna, n º 3) William Rubin, et al
Tudo que você sempre quis saber sobre a obra-prima proto-cubista de Picasso. Os gráficos são de alta qualidade e incluir cada desenho preparatório ou esboço, bem como trabalhos relacionados de outros artistas que influenciaram ou foram influenciados pela "Demoiselles". Rubin é um dos escritores mais clara sobre a arte, e oferece um trabalho, acessível ainda completa.

 
Uma vida de Picasso: Volume I, 1881-1906 John Richardson, Marilyn McCully
A biografia de multi-volume definitivo do artista mais fascinantes do século 20. Volume I abrange os primeiros anos, através do azul e Períodos Rose. Esta versão de bolso é o mais inteligente comprar. Também disponível: Uma vida de Picasso: Volume II, 1907-1917, que abrange o período crítico cubista. Picasso: The Early Years 1892-1906
Este é o catálogo para o show de grande sucesso de 1997, com a Azul e Rosa períodos. Os gráficos são de qualidade excepcional, e os ensaios de acompanhamento são esclarecedoras, enfocando os aspectos menos conhecidos deste período da carreira de Picasso. Picasso e Retratista: Representação e Transformação William Rubin (Editor), Anne Baldassari, Pierre Daix
Este é o catálogo para o show de grande sucesso de 1996, com retratos do início ao fim da longa carreira de Picasso. Os gráficos são mais de excepcional qualidade. ensaio Rubin, em particular, é fundamental na escrita da história da arte do mestre espanhol. As variações de Picasso sobre a Masters: confrontações com o passado Susan Grace Galassi
Este é um aspecto extremamente interessante na pintura de Picasso séries baseadas em obras-primas do passado, de Velazquez a Delacroix de Manet. Era como se ele não pudesse encontrar uma concorrência suficiente entre os artistas contemporâneos, e olhou para superar os mestres do passado em suas próprias obras.

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