Vieux guitariste aveugle

 
Este é um dos únicos bonified e documentado impressões da pintura período pungente azul intitulada "Mãe e Criança com Xaile". Este trabalho maravilhoso é um dos poucos do período azul de obras que Picasso autorizado a ser impresso durante a sua vida.
Publicado em 1966 pelo Museu Picasso em Barcelona e impresso pela Foto-Repro de Barcelona, este trabalho é a partir do 'avant la lettre' edição. Impresso em papel com marca d'água Arcos teceu, este trabalho é numerado a partir da edição de 60 no canto inferior esquerdo e blindstamp da editora aparece no canto inferior esquerdo da imagem. Mão assinado por Pablo Picasso (Málaga, 1881 - Mougins, 1973) a lápis no canto inferior direito.
Uma peça que é um dos melhores exemplos da capacidade de Picasso para extrair emoção mesmo o espectador mais reservado. Usando um predomínio do azul que expressa a angústia ea tristeza dos sujeitos, Picasso transforma a experiência de visualização de um passivo de especulação, ao sofrimento passional em nome dos indivíduos. Como a nossa empatia para com os dois indivíduos indefesos assume percebemos que esse tipo de emoção forte foi provocada pela cor predominante azul. Os espectadores podem notar, não é apenas a cor azul, que na verdade domina a impressão, mas é como Picasso manipula o azul, e usa-lo para descrever os olhos que expressam toda uma vida de dor, lábios que murcharão como o passar dos dias sem comida ea mão única que resistiu embreagens a criança como se fosse agarrar, não só infantil, mas um último resquício de esperança.
canalização famoso de Picasso de emoção para a tela durante seu "período azul" talvez seja um reflexo de seu tempo, onde uma reavaliação da vida intelectual, associada a uma percepção sombria da existência criou algumas das obras de arte maior e mais poderoso do século XX. Um contemporâneo de Baudelaire e Rimbaud, que usou sua dor para conduzir a sua arte, Picasso também foi um dos primeiros artistas a fundir a dor e o sofrimento e mestria artística para criar obras que foram sinceros e perturbador.

0 comentários:


Site melhor visualizado no Mozilla Firefox, Internet Explorer 7 e 8